Comunidade > Óbitos, Quedas & Acidentes

Quedas caricatas

(1/5) > >>

xx.maverick:
 Nunca me coibi de contar os episódios caricatos em que me vi envolvido, fosse com motos ou não: em primeiro lugar porque constituem parte importante dos ensinamentos que colhi da vida real (e vou colhendo), em segundo lugar, que diabo! têm de facto muito mais piada!!
 Por natureza, desconfio um pouco das "heroicidades" que oiço de vez em quando, porque me soa a fanfarronice – o que até pode não ser o caso, mas enfim.  Aliás, muitas das heroicidades gabadas, só por mero acaso não acabaram no Alcoitão, numa cadeira de rodas e em última instância num “jardim de pedra”.
... vão por mim: visitem um dia o Centro de Recuperação do Alcoitão (acho que já não se chama assim) mas há anos, para lá caminhei durante cerca de dez meses, onde esteve o meu irmão.

Mas vamos à queda ( e à minha "malapata" com as vacas):
:)
Era eu menino e moço e tinha a minha primeira duas rodas, uma Macal M70, (com exclusão do triciclo modificado em biciclo, como já contei por aí). Naquela época, não se saía de casa para dar uma volta sem motivo - tinha que haver necessidade! Para melhor compreensão, vejamos o enquadramento.
O meu falecido pai tinha a seu cargo o controlo sobre o plantio/arranque de árvores na freguesia - acho que eucaliptos e outras árvores de grande consumo de água, não podiam ser plantados a menos de “xis” metros dos terrenos de cultivo... qualquer coisa desse género. Sempre que havia desrespeito para com a lei, por norma bastava falar com o proprietário e as árvores eram arrancadas voluntáriamente; caso contrário, lá ia processo para a câmara, seguido de arranque compulsivo das ditas árvores, com direito a acompanhamento da GNR.
Isto levava a que, o meu pai tivesse necessidade de se deslocar com alguma frequência à Câmara Municipal, que dista uns escassos 17km de casa.
Ora, com a novel cinquentinha, assim que surgiu a necessidade de entregar um processo, voluntarizei-me de imediato, já que a estrada convidava (tem curvas até dizer chega) e a febre de andar era muita!! Devo desde já referir que se trata de uma zona eminentemente agrícola pelo que era habitual haver carros de bois (e vacas) nas estradas, e bosta com fartura no alcatrão...
Ia aqui o “herói” a curtir uma curva e contracurva quando, de repente vejo um ziguezague de bosta ainda fresquinha... das primeiras poias ainda me livrei, mas às tantas, não consigo evitar que a roda da frente mergulhe, em inclinação, um grande, verde e malcheiroso monte, pelo que lá vai a mota para um lado, eu para o outro, com tanta sorte que vou acertando e “limpando” as bostas com o corpo, escorregando  até parar, mochila ainda às costas com os processos…
Meus caros…a suprema humilhação não foi ter caído: foi a bosta que se enfiou em tudo que era sítio! Depois, aquele pivete, enquanto não cheguei a casa … Eu tinha bosta da cabeça aos pés, carago!!
Entretanto o guiador da Macal ficou torcido, um poisa-pés também, de modo que estão a imaginar a figurinha de um tipo cheio de bosta, todo torcido a tentar equilibrar-se com um braço esticado e outro encolhido,  de regresso a casa,  lixado e humilhado até à raíz dos cabelos!
Para ajudar, a minha mãe, ao ver-me chegar naquele estado e constatando que não tinha sofrido nada de grave - a não ser umas raspadelas, sai-se com esta:
"Nem penses entrar assim em casa! É já aqui no pátio, vestido, à mangueirada!"   
Tenho outras para contar,  mas vamos com calma, fica para outra ocasião...
 :D :D :D

Fiquem bem!

JCB_XX:
Lolololol!!


Até correu bem!!

Leonhartsberger:
lololol!!

fartei-me de me rir! Mortinho pelo novo capítulo...  :P

E os documentos não ficaram sujos/estragados?

Boas curvas e atenção às manchas na estrada...   :D


PS: já deixei cair a XX devido a ter escorregado num monte desses (mas de cão) quando a tirava da garagem... e já escorreguei e caí e sujei-me como tu, mas caindo de bicicleta...  :o

figuelu1:
Pois é amigos,

Essa tem piada.eheheeheh

Tenho uma parecida, vou contar.

Em míudo tinha uma "solex" sabem o que era? E então um dia vinha eu a contronar a casa dos meus pais e depois de uma curva para a direita, eles tinham do lado esquerdo uma horta.

Está bem de ver que nesse dia a curva fechou de mais de o "jeitoso" foi lavrar terreno.

Bom, um bocado de horta ficou com as couves partidas e qual foi a solução para o Pai não me castigar, colar as couves com fita cola.

No final do "trabalhinho" estava tudo que nem uma "couve" nada se notava.

O pior foi ao final do dia quando os meus Pais foram regar a horta e as couves começaram a trocer, aì a marosca foi descoberta e nem vos conto UPS!!!!!!

Isto de andar em duas rodas tem que se lhe diga. Não podemos facilitar.Comigo até agora a XX "SÓ" caíu três vezes e vejam bem em que condições:

Sempre a fiar no descanso lateral!!eheheheh
1 - Enquanto esperava pelo autocarro do SCP no ano em que fomos campeões, coloquei o descanso lateral pouco esticado e vai daí...chão
2 e 3 - Ao chegar à garagem baixo o descanso lateral e quando dou por mim tenho a XX no chão e eu quase debaixo dela.eheeheheh, mas não tem piada nenhuma.

Desculpa o alongar da história

Um Abraço
Boas curvas

superxx:
Olá Motociclistas,

Quedas giras... só tenho uma... e apenas porque contada agora que já passaram 14 anos, já parece ter piada, pois na altura foi motivo de dias e dias de tristeza!

Tinha uma KLE 500... a minha primeira moto! Num inverno chuvoso, ia eu numa rua em Almada sob um dilúvio intenso e frio. Tanta era agua no chão que essa rua a descer parecia um rio com rápidos, com agua a saltar na berma dos passeios, nos separadores, no tronco das arvores e nos carros.

Eram de tarde mas estava muito muito escuro...

A meio da rua percebo que há mais agua e na altura não achei muito estranho, mas era mais castanha que a restante no inicio da descida!
Só depois percebi porquê!!!! :( quando a roda da frente da KLE caiu literalmente por uma cratera abaixo e eu fui cuspido por cima da moto para o chão e fui a fazer skimming (julgo que terei sido eu a inventar esta modalidade) de barriga para baixo e quase submerso em 1 palmo de agua.

Depois... a cena macabra... ouvir um barulho de metal a raspar pelo asfalto e ver passar por mim, amenos de 1 metro, uma KLE de rojo com a traseira para a frente!

A inocência de um jovem e recente motociclista, ditou o regresso a casa com as dores e a vergonha da queda, sem que sequer tenha ponderado participar à policia e pedir contas à câmara!
No dia seguinte deu para ver que a tampa do esgoto tinha saltado com tanta água e arrancado o rebordo do buraco deixando uma cratera com 1 metro de diâmetro!

Aprendi então a desconfiar sempre dos lençois de agua!  8)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa