Autor Tópico: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!  (Lida 9340 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Penedo

  • Visitante
Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« em: 07 de Abril de 2008, 00:31:48 »
Pessoal desculpem estar a falar de um assunto que não tem a ver com as nossas XX's e graças a deus, mas está a ser dificil digerir o que vivi esta manhã!!!
Só esta manha, 4 pessoas perderam a vida em acidentes aqui na minha zona, duas delas eram duas miudas com apenas 19 anos!!!
Devido ao avultado numero de urgencias que surgiam nas urgencias do Hospital de beja, todo o pessoal que estava em serviço lá, deu uma ajuda aos colegas que iam surgindo com vitimas de AVC's, tromboses, acidentes, etc...
A dada altura surgio uma comunicação nos radios de transmissões que estariam já a deslocar-se para o local as vitimas do acidente do Seat perto de Ourique.
Quando chegaram... ninguem queria acreditar.
Cinco jovens, duas já estado cadaver, uma delas decapitada!!!!
Não bastava isso ao fim de uma hora mais 2 mortos vindo de um acidente de Aljustrel.
É assim, eu não devo de forma alguma falar destes assuntos pois de certa forma o meu profissionalismo fica posto em causa mas acreditem que o faço para que nunca se esquecam que se as coisas tem corrido bem até agora, pode muito bem acontecer haver uma proxima vez com uma realidade bem diferente.
Eu não sou nenhum santo pois se ha alguem que gosta de acelarar sou eu, mas acreditem que com tanta coisa que tenho visto vou aos poucos tendo mais respeito á condução!!!!
Conduzam pelo prazer e não pelos limites é um concelho que vos dou.
Hoje vai ser mais uma noite de serviço que certamente vou passar em claro como tantas outras só espero nada vir agravar mais este meu estado chamemos-lhe depressivo!!!   

Offline carlos1100xx

Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2008, 01:39:05 »

Conduzam pelo prazer e não pelos limites é um concelho que vos dou.
   

Tens razão Penedo, e é o que eu passo a vida a aconselhar ao pessoal.
Quando eu dava instrução de mota, os primeiros tempos eram fáceis, pois o pessoal sentia medo das motas. Quando eles perdiam o medo e começavam a pensar que já a dominavam, começavam as minhas dores de cabeça. Depois o cúmulo era mesmo quando eles se sentiam uns profissionais e começavam a tentar fazer mais do que sabiam ou podiam...
Podemos ter acabado de passar numa estrada e cinco minutos depois ter passado um camião a vazar areia. Se lá voltarmos á confiança, é acidente certo.
Nunca facilitem, principalmente em estradas com pouca visibilidade.
Desconfiem sempre de tudo o que vos rodeia.
Lembrem-se do que vale um carro a fazer uma manobra perigosa e ilegal, se lhe batemos e deixamos lá a vida?
Quando as estradas o permitirem, aí sim podem dar um pouco mais de gasosa, mas atenção, mesmo que vejam ninguém, nunca estão sózinhos na estrada.
Eu já fui esgaseado quando era novo. Depois e com a experiência que a vida me deu, comecei a reduzir o andamento.
Tenho família para sustentar e quero ver os meus filhos crescer.
Ando aquilo que a estrada permite e tento nunca correr riscos. Não me importo se os pneus não estão gastos até ás beirinhas ("chicken band"), não me importo se os limitadores dos poisa-pés estão intactos, importo-me sim que ainda aqui ando e espero andar por mais uns anos valentes.
E lembrem-se sempre: o último a chegar é o que andou mais tempo de mota...
Abração forte e espero que mão vejas coisas tristes por muito tempo...
« Última modificação: 07 de Abril de 2008, 01:53:00 por carlos1100xx »
Carlos Vilaça
Fluent sarcasm speaker
c.vilacaxx@gmail.com

Liking your own status is like high fiving yourself in public..

Offline Leonhartsberger

Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2008, 02:08:02 »
Nem me digas nada... estava eu todo contente no estádio do Dragão na festa quando recebi um SMS com uma triste notícia que me vai fazer ir amanhã para o Porto ao velório de um amigo e na terça ao respectivo funeral.

Um amigo companheiro das motas, perdeu a vida no sábado de manhã, quando terminava o test drive de uma 1000RR e, após entrar numa curva sem visibilidade, um velhote de 80 anos decidiu fazer inversão de marcha naquele local...

Descansem em paz...Nem sempre temos a culpa quando nos lixamos...  :-\
A Jade no seu melhor...

Cugas

  • Visitante
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2008, 10:55:21 »
Infelizmente, cada vez mais oiço falar desse tipo de acidentes :( e é desses mesmo que cada vez tenho mais medo.

Também neste fim-de-semana estava a ver que dava cabo do corpinho, ainda por cima com o meu mano a assistir, ele ia atrás de carro.

Depois de entrar na IC17, retiro um pouco de gás para começar a fazer uma curva quando a mota guina em direcção aos rails...não sei como não me espalhei, ainda fiz uns bons metros encostado ao separador, em cima de areia e cacos de vidro mas sem tocar nos rails.

Segundo o meu mano, a mota atravessou-se de repente, parece que alguém a empurrou. Eu vinha na casa dos 100Km/h e foi essa a minha sorte. Ainda estou para tentar perceber o que se passou, o que terá sido?? Pneus, suspensão...azelhice? ???  :o A redução de velocidade nem foi brusca 140Km/h – 100Km/h

Offline Leonhartsberger

Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2008, 11:34:54 »
se já estavas em curva, a resposta é simples: Deverias ter acelerado... Não se deve travar nem largar o acelerador em curva. deve-se sim, abrandar antes da curva, e não durante...
A Jade no seu melhor...

Cugas

  • Visitante
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2008, 11:47:52 »
Sim, eu percebo isso. Mas a diferença de velocidade não foi muita, além disso, foi algo que já fiz N vezes da mesma maneira naquela mesma curva... :( tem de haver mais alguma coisa para justificar o comportamento...acho que vou começar pelos pneus.

Offline JCB_XX

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2024
  • Sexo: Masculino
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2008, 13:29:43 »
 :(
Red Bull dá mais asas

Offline carlos1100xx

Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2008, 18:55:20 »
Ás vezes basta uma manchinha de óleo ou gasóleo para fazer isso.
Nunca sabemos o que encontramos na estrada, com a m$#%& de inspecções que por aí andam, que permitem carros que perdem óleo e outros fluídos a circular.
Aqui se a bófia encontra um carro a perder óleo ou gasóleo, além da multa "pesadíssima" o carro não circula mais até ser arranjado.
Carlos Vilaça
Fluent sarcasm speaker
c.vilacaxx@gmail.com

Liking your own status is like high fiving yourself in public..

johny

  • Visitante
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2008, 20:10:07 »
Ás vezes basta uma manchinha de óleo ou gasóleo para fazer isso.
Nunca sabemos o que encontramos na estrada, com a m$#%& de inspecções que por aí andam, que permitem carros que perdem óleo e outros fluídos a circular.
Aqui se a bófia encontra um carro a perder óleo ou gasóleo, além da multa "pesadíssima" o carro não circula mais até ser arranjado.

ou n circula mais ou vem pa portugal!  ;D ;D

Offline carlos1100xx

Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2008, 20:36:27 »
A maioria deles é isso mesmo.
Vão á Holanda "tirar" quilometros, porque isso aqui dá prisão, e os portugueses trabalham mais á vontade no país das túlipas, e depois remetem-nos para Portugal com um aspecto de semi-novos...
Há inclusivé uma firma na Holanda que dá uma limpeza, lavagem e retoque de pintura por 150€ que os carros parece que saíram do stand naquele momento.
Nem vos passa pela cabeça o que vai daqui para Portugal.
Mas isso sou eu que digo, pois passo a vida a dizer coisas.
Carlos Vilaça
Fluent sarcasm speaker
c.vilacaxx@gmail.com

Liking your own status is like high fiving yourself in public..

Penedo

  • Visitante
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2008, 22:36:15 »
Pessoal é bom falarmos nisto apesar de ser um assunto complicado e que por norma evitamos!!!
Agradeco as respostas e espero que a malta tenha juizo, eu tenho muito pois não o gasto ;D

Cugas

  • Visitante
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #11 em: 08 de Abril de 2008, 10:38:57 »
Ainda no tema dos óleos na estrada, hoje no percurso para o trabalho vim o caminho todo a fazer gincana entre manchas “arco-íris” no chão…dasse!! É que não foi nem uma, nem duas, perdi mesmo a conta delas!!

Manchas e areia nas curvas…como eu tenho medo destas duas!!  :'(

BrunoNN

  • Visitante
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #12 em: 08 de Abril de 2008, 14:17:28 »
É realmente assustador a quantidade de manchas de óleo gasóleo seja la o que é  , que apanhei no percurso de casa trabalho e trabalho casa , agora pergunto-me como é possível , deixarem os carros autocarros seja la o que for circularem assim desta maneira...

Cugas

  • Visitante
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #13 em: 08 de Abril de 2008, 14:32:47 »
Apenas mais um item para lista, também sou particularmente fã de carros a gasóleo mal afinados, velhos ou seja lá o que for.  :o

Não há nada melhor para começar bem o dia, do que ir atrás de um veiculo destes, a subir a bela da Serra da Luz, e de repente ele meter uma a baixo e nós sermos contemplados com uma bela nuvem negra.  >:(

Como eu gosto de passar o resto do dia com as roupas a cheirar a gasóleo….ui ca bom!!  :-X

PS: Nada contra carros a gasóleo, apenas contra carros mal afinados ou em mau estado de conservação, sejam a gasóleo, gasolina, GPL…

Offline TParente

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2159
  • Sexo: Masculino
Re: Acidentes ceifam vidas com tanto ainda por viver!!!
« Responder #14 em: 09 de Abril de 2008, 00:27:39 »
Nem me digas nada... estava eu todo contente no estádio do Dragão na festa quando recebi um SMS com uma triste notícia que me vai fazer ir amanhã para o Porto ao velório de um amigo e na terça ao respectivo funeral.

Um amigo companheiro das motas, perdeu a vida no sábado de manhã, quando terminava o test drive de uma 1000RR e, após entrar numa curva sem visibilidade, um velhote de 80 anos decidiu fazer inversão de marcha naquele local...

Descansem em paz...Nem sempre temos a culpa quando nos lixamos...  :-\

Pelos vistos o meu irmão também o conhecia,....coitado.... Ele costumava aparecer na praça do cubo, não era?
Não Adormeçam nas Curvas...