Comunidade > Óbitos, Quedas & Acidentes

R.I.P. Marco Simoncelli

(1/2) > >>

carlos1100xx:
Marco Simoncelli (Honda) morreu este domingo, após uma violenta queda na segunda volta do Grande Prémio da Malásia, em Sepang. O jovem italiano acabou por ser abalroado por outros motociclistas e morreu. A organização do Mundial de motociclismo anunciou logo o cancelamento da prova.
Marco Simoncelli tinha 24 anos. Nasceu a 20 de janeiro de 1987, em Cattolica, e estava agora a cumprir o segundo ano na classe rainha (MotoGP), após ter obtido o título de campeão mundial de 250cc em 2008, com uma Gilera.
Acabou-se a irreverência e loucura saudável no MotoGP...
RIP SuperSic :(


http://www.youtube.com/watch?v=wGzAu62BsHY&feature=youtu.be



Mais alguma informação:
http://www.dailymail.co.uk/sport/othersports/article-2052436/Marco-Simoncelli-dead-Malaysian-MotoGP-crash.html

silvino:
Que Deus o receba como campeão  :'(

bernardaco:
É uma perda enorme para o motoGp pois tratava-se de um piloto com grande potencial.
Ja vi as imagens bastantes vezes e continuo com um "estranha" opinião... é q parece que quando ele guina para a direita e é abalroado, já vai pendurado em cima da mota, mais parecendo que nessa altura já estava inanimado... alguem vê o mesmo que eu, ou tenho mesmo q ir mudar de lentes?

CB

silvino:
Carlos eu tambem vi isso , mas na minha opinião ele deitou-se muito e depois não conseguio subir para a mota

paulao:
Eu estava a ver a corrida e nas primeiras imagens tudo me pareceu confuso. Vendo em câmara lenta primeiro fica-se na dúvida de como o Simoncelli aparece da esquerda numa trajectória completamente alterada do que era previsível para uma curva daquelas para a direita. Se repararem, quando o Colin Edwards aparece nas imagens, o mesmo, vem completamente em derrapagem o que faz prever que aquela zona da pista estava escorregadia. Provavelmente terá sido o estado da pista que provocou a saída de trajectória de Simoncelli. Depois, presumivelmente, o piloto falecido nunca largou a moto com a esperança de a manter em pista e para que o motor não se calasse. É muito frequente em queda, os pilotos, não largarem a manete de forma a manter o motor em funcionamento. Para azar do prodigioso piloto italiano, a moto do americano Edwards embateu na moto e corpo do actual nº6 da tabela do Campeonato do Mundo.

As minhas sinceras condolências à família e amigos deste enorme piloto que ainda tinha muito para dar ao MotoGP.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa