Autor Tópico: Quedas caricatas  (Lida 13415 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

xx.maverick

  • Visitante
Quedas caricatas
« em: 05 de Setembro de 2007, 00:47:20 »
 Nunca me coibi de contar os episódios caricatos em que me vi envolvido, fosse com motos ou não: em primeiro lugar porque constituem parte importante dos ensinamentos que colhi da vida real (e vou colhendo), em segundo lugar, que diabo! têm de facto muito mais piada!!
 Por natureza, desconfio um pouco das "heroicidades" que oiço de vez em quando, porque me soa a fanfarronice – o que até pode não ser o caso, mas enfim.  Aliás, muitas das heroicidades gabadas, só por mero acaso não acabaram no Alcoitão, numa cadeira de rodas e em última instância num “jardim de pedra”.
... vão por mim: visitem um dia o Centro de Recuperação do Alcoitão (acho que já não se chama assim) mas há anos, para lá caminhei durante cerca de dez meses, onde esteve o meu irmão.

Mas vamos à queda ( e à minha "malapata" com as vacas):
:)
Era eu menino e moço e tinha a minha primeira duas rodas, uma Macal M70, (com exclusão do triciclo modificado em biciclo, como já contei por aí). Naquela época, não se saía de casa para dar uma volta sem motivo - tinha que haver necessidade! Para melhor compreensão, vejamos o enquadramento.
O meu falecido pai tinha a seu cargo o controlo sobre o plantio/arranque de árvores na freguesia - acho que eucaliptos e outras árvores de grande consumo de água, não podiam ser plantados a menos de “xis” metros dos terrenos de cultivo... qualquer coisa desse género. Sempre que havia desrespeito para com a lei, por norma bastava falar com o proprietário e as árvores eram arrancadas voluntáriamente; caso contrário, lá ia processo para a câmara, seguido de arranque compulsivo das ditas árvores, com direito a acompanhamento da GNR.
Isto levava a que, o meu pai tivesse necessidade de se deslocar com alguma frequência à Câmara Municipal, que dista uns escassos 17km de casa.
Ora, com a novel cinquentinha, assim que surgiu a necessidade de entregar um processo, voluntarizei-me de imediato, já que a estrada convidava (tem curvas até dizer chega) e a febre de andar era muita!! Devo desde já referir que se trata de uma zona eminentemente agrícola pelo que era habitual haver carros de bois (e vacas) nas estradas, e bosta com fartura no alcatrão...
Ia aqui o “herói” a curtir uma curva e contracurva quando, de repente vejo um ziguezague de bosta ainda fresquinha... das primeiras poias ainda me livrei, mas às tantas, não consigo evitar que a roda da frente mergulhe, em inclinação, um grande, verde e malcheiroso monte, pelo que lá vai a mota para um lado, eu para o outro, com tanta sorte que vou acertando e “limpando” as bostas com o corpo, escorregando  até parar, mochila ainda às costas com os processos…
Meus caros…a suprema humilhação não foi ter caído: foi a bosta que se enfiou em tudo que era sítio! Depois, aquele pivete, enquanto não cheguei a casa … Eu tinha bosta da cabeça aos pés, carago!!
Entretanto o guiador da Macal ficou torcido, um poisa-pés também, de modo que estão a imaginar a figurinha de um tipo cheio de bosta, todo torcido a tentar equilibrar-se com um braço esticado e outro encolhido,  de regresso a casa,  lixado e humilhado até à raíz dos cabelos!
Para ajudar, a minha mãe, ao ver-me chegar naquele estado e constatando que não tinha sofrido nada de grave - a não ser umas raspadelas, sai-se com esta:
"Nem penses entrar assim em casa! É já aqui no pátio, vestido, à mangueirada!"   
Tenho outras para contar,  mas vamos com calma, fica para outra ocasião...
 :D :D :D

Fiquem bem!
« Última modificação: 08 de Setembro de 2007, 17:04:07 por xx.maverick »

Offline JCB_XX

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2024
  • Sexo: Masculino
Re: Queda memorável
« Responder #1 em: 05 de Setembro de 2007, 08:54:00 »
Lolololol!!


Até correu bem!!
Red Bull dá mais asas

Offline Leonhartsberger

Re: Queda memorável
« Responder #2 em: 05 de Setembro de 2007, 09:40:22 »
lololol!!

fartei-me de me rir! Mortinho pelo novo capítulo...  :P

E os documentos não ficaram sujos/estragados?

Boas curvas e atenção às manchas na estrada...   :D


PS: já deixei cair a XX devido a ter escorregado num monte desses (mas de cão) quando a tirava da garagem... e já escorreguei e caí e sujei-me como tu, mas caindo de bicicleta...  :o
A Jade no seu melhor...

figuelu1

  • Visitante
Re: Queda memorável
« Responder #3 em: 05 de Setembro de 2007, 10:37:20 »
Pois é amigos,

Essa tem piada.eheheeheh

Tenho uma parecida, vou contar.

Em míudo tinha uma "solex" sabem o que era? E então um dia vinha eu a contronar a casa dos meus pais e depois de uma curva para a direita, eles tinham do lado esquerdo uma horta.

Está bem de ver que nesse dia a curva fechou de mais de o "jeitoso" foi lavrar terreno.

Bom, um bocado de horta ficou com as couves partidas e qual foi a solução para o Pai não me castigar, colar as couves com fita cola.

No final do "trabalhinho" estava tudo que nem uma "couve" nada se notava.

O pior foi ao final do dia quando os meus Pais foram regar a horta e as couves começaram a trocer, aì a marosca foi descoberta e nem vos conto UPS!!!!!!

Isto de andar em duas rodas tem que se lhe diga. Não podemos facilitar.Comigo até agora a XX "SÓ" caíu três vezes e vejam bem em que condições:

Sempre a fiar no descanso lateral!!eheheheh
1 - Enquanto esperava pelo autocarro do SCP no ano em que fomos campeões, coloquei o descanso lateral pouco esticado e vai daí...chão
2 e 3 - Ao chegar à garagem baixo o descanso lateral e quando dou por mim tenho a XX no chão e eu quase debaixo dela.eheeheheh, mas não tem piada nenhuma.

Desculpa o alongar da história

Um Abraço
Boas curvas

superxx

  • Visitante
Re: Queda memorável
« Responder #4 em: 05 de Setembro de 2007, 10:56:49 »
Olá Motociclistas,

Quedas giras... só tenho uma... e apenas porque contada agora que já passaram 14 anos, já parece ter piada, pois na altura foi motivo de dias e dias de tristeza!

Tinha uma KLE 500... a minha primeira moto! Num inverno chuvoso, ia eu numa rua em Almada sob um dilúvio intenso e frio. Tanta era agua no chão que essa rua a descer parecia um rio com rápidos, com agua a saltar na berma dos passeios, nos separadores, no tronco das arvores e nos carros.

Eram de tarde mas estava muito muito escuro...

A meio da rua percebo que há mais agua e na altura não achei muito estranho, mas era mais castanha que a restante no inicio da descida!
Só depois percebi porquê!!!! :( quando a roda da frente da KLE caiu literalmente por uma cratera abaixo e eu fui cuspido por cima da moto para o chão e fui a fazer skimming (julgo que terei sido eu a inventar esta modalidade) de barriga para baixo e quase submerso em 1 palmo de agua.

Depois... a cena macabra... ouvir um barulho de metal a raspar pelo asfalto e ver passar por mim, amenos de 1 metro, uma KLE de rojo com a traseira para a frente!

A inocência de um jovem e recente motociclista, ditou o regresso a casa com as dores e a vergonha da queda, sem que sequer tenha ponderado participar à policia e pedir contas à câmara!
No dia seguinte deu para ver que a tampa do esgoto tinha saltado com tanta água e arrancado o rebordo do buraco deixando uma cratera com 1 metro de diâmetro!

Aprendi então a desconfiar sempre dos lençois de agua!  8)

Offline JCB_XX

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2024
  • Sexo: Masculino
Re: Queda memorável
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2007, 12:38:54 »
Ver a mota no chão "ATÉ DÓI"!
Red Bull dá mais asas

xx.maverick

  • Visitante
Re: Queda memorável
« Responder #6 em: 06 de Setembro de 2007, 01:42:08 »
(...)
qual foi a solução para o Pai não me castigar, colar as couves com fita cola.

O pior foi ao final do dia quando os meus Pais foram regar a horta e as couves começaram a trocer, aì a marosca foi descoberta e nem vos conto UPS!!!!!!(...)


hahahaha! mão lembra nem ao diabo!!!

xx.maverick

  • Visitante
Re: Quedas caricatas
« Responder #7 em: 08 de Setembro de 2007, 17:59:01 »
A do cachôrro...
Entre o centro da povoação principal, hoje vila, e a propriedade dos meus pais dista cerca de  1 Km. Na estrada que liga esses dois pontos foram surgindo casas à beira da estrada, até aos limites da dita propriedade. Nessas casas começaram a aparecer uns canitos vadios à procura de comida, e os proprietários acabaram por recolher um ou outro para guardar as casas... uns maiores, outro mais pequenos mas havia um em especial, marca "street-dog" que, quando ouvia o barulho da Triumph  (a moto que eu tinha à época), saltava para a estrada, a ladrar tipo raivoso, como se não houvesse amanhã.
 
Ora, à saída da vila, há, ainda hoje, uma curva, a que se segue a tal estrada que passa pela propriedade paterna. Essa curva, estava geralmente suja com terra/areão, não só por causa dos camiões que a largavem pelos taipais, como também eram areias de aluvião resultado da escorrência de águas - não havia “relevé” de qualquer espécie (apostaria em como na época essa palavra era desconhecida pelos funcionários da câmara). Isso obrigava a que se fizesse a curva nas calmas, (sob pena de ter que se andar a tirar pedrinhas e alcatrão dos braços, com uma pinça) o que o cachôrro aproveitava para dar uma corrida ao lado da Triumph, até eu dar gáz e desaparecer…
- até que um dia, para grande surpresa minha, pois devia ter estado com a orelhita e o radar ligado, antecipou-se, correu-correu… atira-se prá frente da moto e... quando me apercebo estou a passar por cima dele!!
Só sei que, indo na faixa correcta, vejo-me atirado para a faixa da esquerda, como se tivesse passado por cima de um rolo! - e aí vou eu, direcção a abanar e eu a tentar segurar-me em cima da moto, a valeta e o canavial que ladeavam a estrada a aproximar-se perigosamente, e eu a ver-me já estendido no canavial, todo enlameado…

Não me perguntem como, mas as tremuras da direcção da Triumph cessaram tal como tinham começado, depois de ter andado aos papéis. E e não é que, quando dou por ela, o sacana do vira-lata de raça, não me surge novamente ao lado,  a ladrar e a tentar ferrar as pernas??

Só tive tempo de as levantar quase à altura do guiador, acelerar e desaparecer enquanto via o canito no espelho a correr que nem desalmado a ver se me apanhava!!!  O sacana do cachorro!!! E ainda dizem que são os gatos que têm sete vidas!
A partir desse dia, sempre que por ali passava, dá-lhe gás!! Mas o cachorro deve ter aprendido, porque a partir daí limitava-se a ladrar à distância...

enfim... tenho mais uma quantas histórias divertidas para contar mas isto tem que ser doseado senão acaba depressa
Fiquem bem


Offline JCB_XX

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2024
  • Sexo: Masculino
Re: Quedas caricatas
« Responder #8 em: 08 de Setembro de 2007, 20:04:17 »
Cão esperto!!
Red Bull dá mais asas

Offline Leonhartsberger

Re: Quedas caricatas
« Responder #9 em: 08 de Setembro de 2007, 21:56:22 »
Essas dos cães...tenho um amigo que já caiu por causa disso, eu por muitas vezes já apanhei sustos e muitos nos sítios do costume mas pior:

Hoje morreu mais um motard, em Gondomar e devido a um cão que fugiu ao dono. Depois do acidente e do falecimento do motard, o dono do cão desapareceu... o costume.
A Jade no seu melhor...

Offline JCB_XX

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2024
  • Sexo: Masculino
Re: Quedas caricatas
« Responder #10 em: 09 de Setembro de 2007, 00:04:00 »
Afinal o animal era o dono...
Red Bull dá mais asas

Offline TParente

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2159
  • Sexo: Masculino
Re: Quedas caricatas
« Responder #11 em: 09 de Setembro de 2007, 21:25:51 »
Belas histórias!!! ;D ;D ;D.....então essa da bosta no meio da estrada tá demais!
Não Adormeçam nas Curvas...


xx.maverick

  • Visitante
Re: Quedas caricatas
« Responder #12 em: 11 de Setembro de 2007, 01:47:48 »
A MINHA MALAPATA COM AS VACAS

- não, nada tenho contra (nem a favor...) da cow-parade, nem da gay-parade, nem... porra, essa é outra pareide...

Seguia eu, feliz e contente montado na velha e fiel Triumph a caminho do cine-teatro José Lúcio da Silva em Leiria, atrasadito por sinal (coisa pouco habitual em mim, confesso), onde me esperava a namorada para uma sessão de cinema (e uns "melzitos", que nem só de pão vive um homem! ), quando, no final da recta Guia-Monte Redondo na malfadada nacional 109, apanho não com um mas com dois camiões seguidos, carregados de vacas, a caminho de uma qualquer feira de gado.
Devo referir aos mais novos que o gado, nessa altura, era transportado em camiões destapados, tendo apenas uns taipais à volta, por onde saíam cornos de vacas, rabos de vacas, ( e bosta, etc, etc, etc ) A legislação actual proíbe o transporte de gado nessas condições...

Preparo-me para ultrapassar quando reparo, saído da curva que antecede a dita recta, ter de frente outro camião. À época, a 109 nesse troço era bastante estreita, havendo perigo em passar entre dois carros, quanto mais ultrapassar, cruzando dois camiões, pelo que decido “arrepiar caminho”,  e encolho-me atrás do último, até o "sixteen-wheeler" passar por mim e então fazer-me à ultrapassagem
Chamo a atenção para o facto de estar a falar de uma moto datada de 1968, cuja rapidez na resposta à aceleração pouco melhor seria que uma 50cc actual…

....eis senão quando, vindo do nada, desata a chover! Carago, mas era Junho e o final de dia estava fabuloso! E a chuva não cai em jorros, quente...!! 
  Não é que uma p*** de uma vaca tinha começado a "abrir-se" e descarrega a bexiga em farto e abundante jorro de mijo??? e eu coladinho à traseira, à espera que o camião cruzasse para então ultrapassar!
Resultado: volta pa casa lindinho, chegar a casa e novamente ser humilhado pelo ar de gozo e pelas ordens maternas " nem penses entrar em casa assim!  primeiro, mangueira aqui no pátio! Vestido!"

Epílogo: a namorada ficou pendurada à espera, e meia hora depois do início de sessão, resolveu voltar pra casa, furibunda.  Não quiz atender o telefone nesse dia nem no dia seguinte, quando lhe liguei...  (os telemóveis viriam muitos anos depois). E conseguir convencê-la do que me tinha acontecido? Experimentem justificar um atraso tipo ” olha, ia eu na boa ter contigo, a horas, quando, ao ultrapassar um camião de vacas, uma delas (ou mais…) resolveu abrir-se e mijar-me todo?" – reacção: “arranjas cada desculpa! Não tens vergonha na cara…!”
Motard sofre…

Offline TParente

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2159
  • Sexo: Masculino
Re: Quedas caricatas
« Responder #13 em: 11 de Setembro de 2007, 02:20:42 »
AHAHAHAHA....lindo....lindo....... ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Não Adormeçam nas Curvas...


Offline Leonhartsberger

Re: Quedas caricatas
« Responder #14 em: 11 de Setembro de 2007, 07:20:23 »
tens umas histórias "engraçadas" e 2 deles já envolvem "porcaria"... terão sido as únicas vezes?  :P

Coitada da namorada... se fosse eu, de certeza que também não acreditaria! ehehe
A Jade no seu melhor...