Autor Tópico: Queda de um motociclista  (Lida 8729 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Dgo_Mrt

  • Visitante
Queda de um motociclista
« em: 21 de Janeiro de 2009, 10:32:21 »
Boas pessoal..
epa venho fazer um post acerca deste assunto porque e uma situacao que infelizmente nos pode acontecer.
Eu trabalho a noite.. trabalho de domingo ate seixta-feira de manha, mas esta noite não fui trabalhar.. epa, muito frio, dormi pouco, e tirei a noitezita pa meter tudo em dia..
Qual e o meu espanto quando as 6 horas da manha, me entra uma mota pelo quintal a dentro, embate no muro da minha casa com toda a forca.. ate tremeu a casa  :-\ ???
epa n sei.. levantei com o maior speed para ver o que se passava, vejo uma pessoa a arrastare-se da estrada para o passeio..
meus amigos.. pensei logo se fosse eu.. com -10graus, sem qualquer duvida pulei para a rua em calsoes e tshir-t, so de chinelos.. comlicado..
resultado.. tive de lhe fazer um chaa para manter o homem quente.. voltei pra dentro para lhe levar cobertores.. em fim um frio de raxar.. a ambulancia demorou cerca de meia hora sem exagero a xegar (o que eu axo um absurdo) a policia chegou passado sensivelmente 3/4 minutos (impecaveis) blokearam a estrada, deram assistencia etc..
como eu algumas pessoas pararam e deram assistencia ao motociclista..
o Sr. partiu uma perna, e nada mais, nem arranhoes nem nda parecido.
emocionei-me e acabei a chorar com a situacao quando o Sr. a chorar me agarrou na mao, agradeceu o que estava a fazer por ele, e pediu-me para lhe guardar a mota! que pagava os estragos na casa etc..
meus amigos.. deus queira que não.. mas sao situacoes da vida e de quem anda de mota todos os dias.. agi da mesma maneira que eu gostava que tivessem agido comigo quando tive o meu acidente.. que me bateram de frente, deixaram.me no chao sem qualquer assistencia..
a razao do Sr. ter caido foi gelo na estrada.. diz que vinha a descer a rua e derrepente a mota saiu de baixo.. pronto so se lembra de abrir os olhos e ver o chao ao pe dele..
escusado sera dizer que a mota ficou um bocado mal tratada e que pronto.. era uma yamaha..  :( coitadito do homem pa..
pensem nisto pessoal.. por mais pessimo motociclista que possa ser a pessoa, marecem smpre uma ajuda.. no meu ver não e motociclismo ao fim ao cabo, trata-se de ser humano!


um abraco para todos vos!!
com melhores cumprimentos!
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 10:36:51 por Dgo_Mrt »

Offline carlos1100xx

Re: Queda de um motociclista
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2009, 11:05:38 »
É para isso que aqui estamos todos (penso eu). O espírito motard é muito importante, mas o espírito de solidariedade é ainda maior.
Nunca deixei de parar e oferecer ajuda tanto em problemas com motos como com carros, apesar de já sido mal tratado e ofendido por isso. Mas enfim.
Carlos Vilaça
Fluent sarcasm speaker
c.vilacaxx@gmail.com

Liking your own status is like high fiving yourself in public..

PMina

  • Visitante
Re: Queda de um motociclista
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2009, 11:07:21 »
Bom dia,

Situação complicada sem dúvida e devemos sempre ajudar, até porque ignorar quem necessita de socorro, incorre a processo-crime... parabéns pela atitude... assimse vê o verdadeiro espírito motard... no entanto gostaria que me desses umas dicas... isso foi exactamente onde e para quem ligastes a solicitar socorro?

Redfire

  • Visitante
Re: Queda de um motociclista
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2009, 13:19:51 »
Em primeiro lugar fico feliz em saber que nada de pior se passou e parabéns pela tua bonita atitude.

Agora só uma questão? a mota era mesmo dele? e se fosse mota roubada?

vertigobike

  • Visitante
Re: Queda de um motociclista
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2009, 15:11:33 »
Ola, XX's!

Lamento saber desse acidente mas ainda bem que tudo terminou da melhor forma possivel com "apenas" 1 perna partida (poderia ter sido fatal...).

Na verdade não se trata de espirito "Motard" nem "Motociclista" nem "Automobilista" nem "Todo-o-Terreno"... trata-se de pura e simplesmente "espirito de solidariedade e ajuda ao proximo".

Pessoalmente a ultima vez que estive numa situacao de entre-ajuda foi quando passeava em 2005 num Domingo de manha com a minha ex-BMW K100 RT pela A28 sentido Povoa de Varzim > Vila do Conde quando, perto da saida para Vila do Conde me deparo com 1 rapaz numa Suzuki Bandit 650 Naked vermelha a acenar na berma da AE; razao: ficou sem gasolina ;D; incutido com o tal "espirito de solidariedade e ajuda ao proximo" digo-lhe para aguardar; vou ate a estacao de servico mais proxima (a 5 km de distancia, fora da AE), compro 1 saco de emergencia de combustivel, compro 2/3 litros de gasolina, vou novamente ter com o rapaz (tenho de dar a volta e ir ate a Povoa para me posicionar no mesmo sentido da AE = tendo feito 10 km); paro ao pe dele; ajudo-o a colocar a gasolina na moto e a liga-la; resultado: la foi o rapaz a vida dele, tendo levado o meu conselho para a proxima planear melhor as viagens e estar atento ao nivel de gasolina na moto... escusado sera dizer que nada lhe cobrei pela gasolina da minha moto, saco de emergencia de combustivel nem a gasolina que comprei para ele. "Obrigado!" foi a resposta recebida... e fiquei satisfeito, tendo-o ajudado altruisticamente.

Todavia se calhar vou ferir 1 pouco a vossa susceptibilidade ao dizer o seguinte: se fosse hoje não faria o mesmo! E verdade, hoje em dia, sabendo aquilo que sei, so se vir alguem na estrada todo lixado, com sangue ou a arder e que paro; pois com o crescente Car/Bikejacking ainda me arrisco a ficar sem o meu veiculo, levar porrada ou quica, ser morto ao resistir... quando so ia levado pela minha boa fe ao querer ajudar tal pessoa.

Mesmo as forcas de autoridade aconselham os condutores a, caso verifiquem uma situacao de alguem a precisar de ajuda nas estradas a não pararem e a marcarem o 112 fornecendo todos os dados pertinentes... que depois as autoridades irao ao local averiguar; por isso ligar para o 112 ja e ajudar e fazer a nossa parte.

1 Abraco,
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 15:13:09 por vertigobike »

Offline carlos1100xx

Re: Queda de um motociclista
« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2009, 15:15:25 »
Sim essa é outra situação com que nos deparamos e infelizmente no nosso país.
Há que ter um certo cuidado nas abordagens e fazer uma rápida análise da situação, antes de avançar para uma possível ajuda.
Carlos Vilaça
Fluent sarcasm speaker
c.vilacaxx@gmail.com

Liking your own status is like high fiving yourself in public..

Redfire

  • Visitante
Re: Queda de um motociclista
« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2009, 15:49:37 »
pois era isso que me referia à pouco.. imaginando que fosse uma mota roubada e o gajo pedisse para guardar a mota.. se houver queixa? como é? ficamos numa situação delicada.. eu só guardava a mota em minha casa.. com garantia do proprietário.. infelizmente hoje em dia não podemos correr riscos

Dgo_Mrt

  • Visitante
Re: Queda de um motociclista
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2009, 16:42:33 »
ola ola pessoal..
pa responder a primeira prgunta do amigo, isto foi em inglaterra, em plymouth, perto de onde sai o ferry no sul de ingflaterra, e o num. de urgencia foi o normal destas zonas o 999, solicitei a policia e uma ambulancia..
pa agr relativamente a mota.. dificilmente deve ser roubada, a policia tirou a comparticipacao do acidente, o Sr. tem mais ou menos uns 45 anos, e a mota e uma yamaha 125 kkr coisa k nem seker sei o k e akilo  :-\ LOL
mas e pessoal, foi uma cena assustadora mesmo..
aconteceu.m e so eu sei o que implorei pela minima ajuda que foi prestada pelo meu pai que estava 2 ruas acima, sensivelmente a 60 metros de mim que me ouviu gritar e veio em socorro.. carros a passar e ng parou por mais incrivel que pareca.. e muito triste mas e a socialidade que temos no nosso pais.. claro que a carapuca serve a que tem cabeca pa ela ne..  :-X
essas cenas do carjacking o bikejacking, aqui e muito raro acontecer, digo aqui em plymouth, mas ai em portugal um amigo meu falou-me numa situacao do amigo dele na ponte e mais não sei Q, que foi abordado por um carro e por uma mota e tal.. e dps acelerou e fugiu e coiso e tal.. LOL mas prnto eu não gosto de vender o peixe que compro, porque nunca o posso reclamar ao verdadeiro peixeiro..  :-\
mas eu tambem não sou parvo, pensei bem nessa situacao, ate porque o meu pai referiu logo isso, ''cuidado se a mota tem algum prob ou se o homem depois dix que faltam pessas ou isso quando a vier buscar''.. sim o policia tirou anotacao do estado da mota e do que nela faltava.. porque o homenzito arrancou aqueles pinos de sinalizacao da estrada e entao ele teve de participar.. =oS

obrigado pelas felicitacoes, n foi nda d mais, qualquer um fazia, so agi como gostava que tivesse sido comigo.. ;)
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 17:23:46 por Dgo_Mrt »