Autor Tópico: Agora fui eu...  (Lida 10826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline bernardaco

  • Sócio
  • Aprendiz
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Agora fui eu...
« em: 17 de Fevereiro de 2008, 20:41:21 »
Pois é... andar ao fim de semana tem estas merd@@s... Ontem à tarde, um cota com 70 anos e que devia estar a ler o expresso em casa, lembrou-se de mudar de faixa quando estava ao lado do dito cujo...
Resultado: mota de "rojo" para a esquerda cerca de 4/5 metros e o "je" com o pé que levou o encosto (o direito...) com o dobro do tamanho normal...
Ontem ainda a "quente" levantei-me logo e não me doia nada, só me apetecia ir às fuças do gajo... depois pela atitude vi que não estupidez pura e não sacanice.
De qualquer forma depois arrependi-me de não ter molhado o gajo... 1ª coisa que ele disse é que "vinha maluco, em excesso de velocidade..." (ia entrar numa rotunda logo depois e devia ir a uns alucinantes 50 km/h...) entretanto parou logo uma senhora a dizer que tinha visto tudo e que se disponibilizava para testemunhar se for necessario.
Ida ao hospital devidamente acondicionado pelos bombeiros e diagnostico favoravel, tendo alta logo de seguida.
Agora segue-se a parte pior: a guerra com a seguradora do gajo. A ver vamos...
De qualquer forma, deu para verificar varias coisas ontem...
1- Profissionalismo dos bombeiros;
2- A arrogancia de alguns condutores, porque "obviamente a culpa é do gajo da mota"
3- A XX a fazer faisca nos poucos metros que andou no chão...
 :'(
4- A sensação de injustiça... eu fui para o hospital sem culpa nenhuma e o gajo foi jantar descansadinho...
Um abraço a todos,
Carlos Bernardo
"Quando vieste ao mundo, choravas, enquanto todos se alegravam ao redor. Procura viver de modo que ao deixar este mundo todos chorem e apenas tu sorrias."

PedroS

  • Visitante
Re: Agora fui eu...
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro de 2008, 22:08:26 »
Sim, ao fim-de-semana sai para a estrada toda a fauna que normalmente não anda durante a semana.

Pessoal que anda de transportes públicos ou depende de boleias, idosos que achando que se andarem a 20 kms/hora não prejudicam ninguém...

... Imbecis, bêbedos, mortos-vivos e anormais ao volante é o costume cada fim-de-semana, vão às compras? à missa? visitar cemitérios? no final do dia voltam para o caixão ou para o hospício.

Cada vez mais é preciso o máximo de capacidades alertas para sobreviver na estrada, sempre com um olho no burro e outro no cigano, uma grande fezada na algibeira.

Lamento as tuas chatices e os euros que vais ter de investir por causa de uma merdoca estúpida. Nem por acaso a minha última vez foi com um Xunning na zona Expo num Sábado, também numa rotunda.

As melhoras para ti e para a tua montada.

Espero que tenhas chamado a polícia, testemunha ou não, senão vais ter uma peregrinação de chatices à tua frente.

Cuidado que eles "andem" aí, disfarçados, travestidos ou camuflados, em cada moita, debaixo de cada pedra, na sombra e no nevoeiro.


Offline jrg

  • Aprendiz
  • **
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Re: Agora fui eu...
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2008, 22:10:59 »
Pois é. Os velhos são mesmo um perigo. Noutro dia, tive um encontro imediato com uma personagem dessas. Ia eu a passar na IC 19 na faixa da direita, e o dito cujo entra à papo seco sem olhar na IC19, ainda me desviei, mas não podia mais porque tinha carros do meu lado esquerdo. Estava quase a passá-lo quando que no último momento, ele atira-se ainda mais. Para azar o dele, eu ia numa IVECO de mercadorias (eh, eh ;D) e o último parafuso do taipal da caixa de carga da carrinha, agarra-se à lateral do carro do velho. Parecia um abre latas. Entretanto, sai e fui ter com ele calmamente, e reconfortá-lo, eh,eh, e perguntei-lhe se não me tinha visto, no qual para meu espanto ele diz-me, que devia ter-me desviado para ele entrar ou parado. E que ainda por cima ia em excesso de velocidade (60 km/h). ??? Para mim, acabou-se logo a conversa ali, antes que o estrangula-se, e chamei logo a policia, que por sorte ( do velho, antes que houvesse algum aconchego da roupa ao pêlo) ia logo a passar. A policia alertou-o pela sua infração, mas ele considerava-se muito injustiçado, e ia participar o caso ao seguro. A policia só encolhia os ombros. Entretanto, lá foi o idoso na faixa do meio, e a faixa direita toda livre (o habitual), a "pisar ovos" e sem espelho, que a meu ver, não lhe iria fazer muita falta, para o uso que ele lhe dava. O espelho interior, para não destoar, estava todo torto, a apontar sabe-se lá para onde. Conclusão: os idosos são um caso perdido e muito perigosos, e não hà nada a fazer. Andam tão adormecidos que a realidade em torno deles passa muito depressa, por isso o melhor é afastarmo-nos bem deles.
Espero que a tua situação se resolva da melhor maneira e enfim...

Rui

  • Visitante
Re: Agora fui eu...
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro de 2008, 22:29:14 »
Aqui fica um abraço e acho que já foi tudo dito fica um alerta para mim e todos os outros olhos sempre abertos e ao fim de semana ainda mais.  >:( :(

Votos de rapidas melhoras para ti e para a XX e espero que não tenhas muitas chatices.  ;)

npinto

  • Visitante
Re: Agora fui eu...
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro de 2008, 22:55:17 »
Concordo com quase tudo o q foi dito até aqui. Só não concordo com o factor idade, conheço mto "velho" prai q é impecavel e ja me cruzei com mtos de mota e foram impecaveis. Acho q o factor aqui é mesmo a azelhice e a falta de respeito pelo proximo. Mas isso acontece em todas as idades. Eu falo com uma na bagagem com uma "velha" e mesmo assim acho q não podemos generalizar, pois ja tive uns acidentes de carro e com pessoal mais novo e a estupidez é igual.
Infelizmente as multas e as alterações de codigo não alteram as atitudes, so alteram o dinheiro que nos levam... nem que ponham o pessoal a andar a 10kms/h os acidentes vao diminuir e as mortes vao ser as mesmas...
digo eu com os copos

PedroS

  • Visitante
Re: Agora fui eu...
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro de 2008, 23:07:49 »
digo eu com a ressaca, amanhã tenho de trabalhar e já estou lixado:

é verdade que há por aí muito idoso que até conduz bem mas são como que a excepção à regra.

no fim-de-semana é vulgar encontrar velhotes que não estão habituados a conduzir, o meu sentido de aranha cheira-os à distância e fica todo eriçado.

este ano entra em vigor um novo plano de avaliação de cartas de condução, foi encurtado para aí uns 10 anos ao limite em vigor que calculava a renovação aos 60 anos, por mim tudo bem, até deviam fazer isto de 5 em 5 anos, pois já não falo aqui em termos de geriatria, qualquer sistema que possibilite uma filtragem em termos de validação de aptidão de cada um em condução tem a minha benção. o novo plano, o mais próvavel é ser outro sistema de chupanço de euros, já se esperam multas para quem não revalide a tempo e horas e tens de fazer com a devida antecedência e o catano senão escola contigo e mais uns euricos para tirar a carta, os exames... bla bla bla, espero mesmo que não seja só isso, as avaliações pelo delegado de saúde de há uns tempos para cá são uma belíssima treta, as pessoas perdem capacidades e nem reparam e os gajos é passá-los em 5 minutos.

digo mais uma vez eu, nervos anestesiados mas sem estar a conduzir. ainda me restam umas moléculas de fé neste estado de direito tuga.

Offline JCB_XX

  • Sócio
  • Papa-Curvas
  • *****
  • Mensagens: 2024
  • Sexo: Masculino
Re: Agora fui eu...
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2008, 08:51:51 »
Sim, não podemos de todo generalizar, ainda por cima vê-se muita gente nova a fazer a mesma coisa!!

A ultima vez que fui ao rally cross à Lousada estava lá um jovem de 70anos a competir com um saab, que dava muitas cartadas ao pessoal!
Red Bull dá mais asas

Offline Leonhartsberger

Re: Agora fui eu...
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro de 2008, 09:45:26 »
Xi grande chatice!

Concordo com algumas coisas que foram aqui ditas em relação à idade, mas outras nem tanto. Conheço alguns "velhotes" que conduzem muito melhor que muita gente. Um exemplo é o meu amigo "Logarinho" que com 68 anos, anda a fazer piões com o seu Megane 2.0 Sport e com a sua MaxiScooter acompanha-nos em passeios a 190km/h e a raspar a scooter no chão!  ;D

Claro está que há sempre excepções à regra, e a grande maioria já não está em estado de conduzir... esse teu exemplo é um deles, e se chamaste a polícia, em princípio não terás problemas, visto que tens também testemunha!

Posso-te dizer que em Novembro tive 2 acidentes de "secador" no mesmo dia e não chamei a polícia na altura. De qualquer maneira, apresentei queixa 1 semana mais tarde e os gajos não se vão safar... em vez de pagarem 100 e 120 euros de reparações, respectivamente, vão pagar muito mais com o agravamento do seguro...!  ;D

Espero que as coisas a ti corram pelo melhor!

As melhoras ao teu pé e à XX!  :-\
A Jade no seu melhor...

Cugas

  • Visitante
Re: Agora fui eu...
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro de 2008, 10:40:29 »
Viva!

Queria deixar aqui um abraço e muito boa sorte na resolução disto tudo!! Sim, porque mesmo tendo a razão do nosso lado, é sempre preciso um pouco de sorte! ;)

E este fds, não foste o único a ir a chão... :( mas isso fica para outro post.

Abraço,
Marco

Offline bernardaco

  • Sócio
  • Aprendiz
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Re: Agora fui eu...
« Responder #9 em: 18 de Fevereiro de 2008, 15:12:30 »

Obrigado pelas vossas palavras...
Infelizmente já sei que irei ter chatices, com certeza quase absoluta....
Ainda ontem liguei para o meu mediador de seguros que também é meu amigo e ele avisou-me logo... Por incrivel que pareça existe uma tabela pratica de acidentes de automovel e a responsabilidade é averiguada pelas situações que estão tipificadas nesse livro. Já me disse que no caso das motas, em cerca de 90% das situações a culpa é do "gajo da mota"...
Agora vai depender um bocado do "croqui" que a BT fizer e do discurso da testemunha.
A ver vamos... também vou ver a minha burra hoje à tarde... naquele dia já estava todo enfaixado e não sei que danos teve de facto. >:(
Uma coisa que ficou a matutar-me na cabeça no FDS foi que eu nunca vi o gajo a aparecer de lado nenhum... Hoje ao falar com a testemunha é que tirei isso a limpo. Ele bateu-me na traseira, na roda de trás de lado...
Eles são cotas para uma coisa, mas não são para outra... no dia do acidente disse à BT que eu é que lhe tinha batido de lado no carro... >:(... Grande FDP...
É a educação que temos... enfim...
"Quando vieste ao mundo, choravas, enquanto todos se alegravam ao redor. Procura viver de modo que ao deixar este mundo todos chorem e apenas tu sorrias."

Offline Leonhartsberger

Re: Agora fui eu...
« Responder #10 em: 18 de Fevereiro de 2008, 15:24:52 »
Carlos, estive a semana passada a falar com 2 averiguadores, de duas companhias de seguros distintas, sendo estas referentes aos indivíduos com o qual colidi.

Se tiveres a mesma sorte que eu, e apanhares gajos porreiros, em princípio não deverás ter problemas. O que eles me disseram foi que agora averiguam 90% dos acidentes que implicam motas, porque muita gente finge ter tido um acidente para reparar danos causados em quedas sem terceiros...
Eles ouviram ambas as partes (a minha e a dos outros intervenientes) e até se "riram" do ridículo da situação dos outros.

Conclusão: é quase certo que me vou safar, sem ter chamado a polícia na altura e sem ter declaração assinada do lado deles.

Só te desejo a mesma sorte e, com a tua testemunha, acho mesmo que não terás problemas...apenas a chatice de teres de "ser averiguado"...  :-\
A Jade no seu melhor...

Offline Tommix

  • Sócio
  • Aprendiz
  • **
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
Re: Agora fui eu...
« Responder #11 em: 18 de Fevereiro de 2008, 17:06:21 »
Boa tarde Carlos,
desejo-te as melhoras e que tudo corra pelo melhor, ainda no Sabado um amigo meu tambem teve um pequeno toque que não lhe poupou uma clavicula partida, e hoje deve ser operado, e a mota com uma lateral toda estragada.
para quem esteve na vela latina estou a falar do Gaspar com a XX cinza. uma senhora que voltou à esquerda e voltou-o a ele tambem :(

enfim é o que temos por cá.
As melhoras e tudo há-de correr bem,
Grande abraço
Rui

Offline Tommix

  • Sócio
  • Aprendiz
  • **
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
Re: Agora fui eu...
« Responder #12 em: 18 de Fevereiro de 2008, 21:19:18 »
Carlos desculpa estar a responder a um topico teu :(

O Gaspar vai ser operado agora às 22 horas, depois vou dando noticias dele.

Abraço a todos e já agora tenham cuidado, chega de quedas para o pessoal

Rui

Offline bernardaco

  • Sócio
  • Aprendiz
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Re: Agora fui eu...
« Responder #13 em: 18 de Fevereiro de 2008, 22:06:31 »
Fui ver a mota e os danos são os que se previam... Entretanto estive a ver se descobria onde o gajo me tinha batido e lá descobri. O gajo bateu-me no escape do lado direito e este por sua vez bateu na maxila do travão de tras, fazendo uma mossa na zona interior. Além disso, o escape sob pressão fez efeito de mola, tornando o equilibrio impossivel.

Tirei duas fotos que posso colocar se algum me disser como ... :-[ :-[
"Quando vieste ao mundo, choravas, enquanto todos se alegravam ao redor. Procura viver de modo que ao deixar este mundo todos chorem e apenas tu sorrias."

Offline carlos1100xx

Re: Agora fui eu...
« Responder #14 em: 18 de Fevereiro de 2008, 22:33:12 »
Simples Carlos, no painel de resposta ao post, do lado esquerdo tens . Opções adicionais. Clicas e aparece-te uma indicação para adicionares fotos. Procura-las no teu PC e inseres.
Carlos Vilaça
Fluent sarcasm speaker
c.vilacaxx@gmail.com

Liking your own status is like high fiving yourself in public..