Autor Tópico: MotoGP - GP da Holanda  (Lida 8425 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

superxx

  • Visitante
MotoGP - GP da Holanda
« em: 02 de Julho de 2007, 11:45:44 »
Destaques da prova:



Chegamos a meio do campeonato de MotoGP, este ano composto por novas motos com motores de 800cc. As novas regras trouxeram um novo equilibrio e maior competitividade ao campeonato e a prova disso é o facto de Valentino Rossi, habitual dominador da classe, se encontrar a mais de 20 pontos do líder Casey Stoner.
É certo que Rossi tem sofrido alguns contratempos, com a mecânica da Yamaha mas acima de tudo com os pneus Michelin que não mostram capacidade de acompanhar os Bridgestone, quer em seco quer em molhado como se pode ver na prova Inglesa.

 :arrow: A recuperação de Rossi, que partiu do 11º lugar da grelha e a três voltas do final da prova, assume o comando ao ultrapassar o seu rival Stoner depois de animada luta. A partir dai liderou até ao primeiro lugar do pódio. Reduz assim a diferença para Stoner que é agora de 21 pontos.

 :arrow: O Australiano Casey Stoner que lidera o campeonato, mostrou grande supremacia sobre os seus adversários e apenas sucumbiu a um motivado Rossi que procura a todo o custo reduzir a diferença no campeonato.

 :arrow:  Hayden sobe pela primeira vez ao pódio esta época. Depois de lutar com o seu próprio colega de equipa, Dany Pedrosa (3º no campeonato), conseguiu terminar na terceira posição relegando o seu colega para o lugar imediato, fora do pódio. De salientar que também Hayden partiu muito atrás na grelha, num modesto 13º lugar. Podemos imaginar que Hayden conseguiu encontrar uma boa afinação para a nova Honda RC212V, moto que parece ter sido pensada, desenhada e construída para Pedrosa.

 :arrow: Fim de semana negro para a Kawasaki com Randy de Puniet a ter uma prestação para esquecer. Rodava em 3º lugar mas foi perdendo lugares até ocupar a 11ª posição! Mesmo assim, num despiste à 12 volta em que se envolveu com Chris Vermuelen (pole position da corrida) ditou o seu abandono. Vermuelen conseguiu regressar mas termina a prova fora dos pontos (16ª posição).

 :arrow: Alex Barros, na Honda Pramac d'Antin conseguiu um moderado 7º lugar.

 :arrow: Vermuelen que conquistou a pole-position aproveitando a chuva! É conhecido actualmente como o Rei da Chuva por ser dos homens mais rápidos em provas com piso muito molhado.

 :idea: Proxima prova: Alice Motorrad - Alemanha a 15 de Julho